segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Voluntários, não conscritos

Porque o amor de Cristo nos constrange ...(2 corintos 5:14)

Paulo escreve: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram”. Deus procura voluntários, não conscritos. 

Os conscritos são motivados pela lei; os voluntários são motivados pelo amor. 

Depois do ataque a Pearl Harbour, os centros de alistamento por toda a América ficaram cheios de rapazes demasiado jovens para lutar, homens que já se tinham reformado e até de cegos. Um homem de idade disse ao oficial que estava no recrutamento: “Seria um grande privilégio para mim morrer a defender este país”. Porque é que os homens e as mulheres fazem isto? Dever? Sim, mas algo ainda mais elevado – devoção! Os seus corações foram capturados por uma causa.

Enfrentando a perda da sua
liberdade, da sua família, do seu ministério e possivelmente da sua vida, Martinho Lutero
disse às forças eclesiásticas do seu tempo: “Não posso retratar-me. A minha consciência é cativa da Palavra de Deus!” Nunca ninguém deveria ter de lhe implorar e pressioná-lo para ensinar na Escola Dominical, para trabalhar com os jovens, dar para a causa de Cristo, visitar os doentes, os solitários e os necessitados, ou servir os outros. 

Você é que deveria implorar pelo privilégio! Paulo disse: “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (Filipenses 3:7-8). Compromisso com Cristo é como assinar o seu nome num cheque em branco e dizer: “Senhor, preenche Tu a quantia”.

Você não está a fazer um favor ao servi-Lo; Ele está a honrá-lo ao permitir-lhe que O sirva.

Hoje, meça o que faria pelo Senhor pelo que realmente está a fazer.

UCB Portugal

1 comentário:

  1. Oremos para que Deus nos envie mais ceifeiros, (tutores, lideres, anfitriões) que desejem ardentemente servir.

    ResponderEliminar