terça-feira, 19 de agosto de 2014

Assuma o controlo da sua vida

A Bíblia diz: “Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam” (v.15-21). Repare em três coisas nesta história:
1) O controlo exercido por Jesus – As pessoas queriam planear a vida d’Ele. Isto parece-lhe familiar? Quando isso aconteceu “tornou a retirar-se, ele só, para o monte”. Repare na palavra “tornou”. Passar tempo com Deus era algo que Jesus fazia regularmente. E você? Também o faz?
2) As críticas que Jesus suscitava – Quando a multidão quer fazer de si “rei”, é difícil para o seu ego afastar-se. Mas Jesus fê-lo. As outras pessoas não conseguiram impor-Lhe a sua vontade. Porquê? Porque Ele estava comprometido em fazer a vontade de Deus e nada mais.
3) A comunhão de que Jesus desfrutava – Ele surgiu de uma noite de oração com poder para caminhar sobre a água e subjugar a tempestade. Se quer ser bem-sucedido na vida, há apenas uma fonte à qual se deve dirigir para receber força e orientação: Deus.
Quer assumir o controlo da sua vida? É assim que o deve fazer!

UCB Portugal 



Sem comentários:

Publicar um comentário