segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ame sua Igreja

Ame a sua igreja

“..., como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela Efésios 5:25

A igreja não é feita de pessoas que são melhores do que as outras. É feita de pessoas que querem ser melhores do que são, e que sabem que pela graça de Deus podem sê-lo. Os líderes da igreja por vezes falharam-nos? Sim, mas Jesus Cristo, a Cabeça da igreja não nos falhou – e nunca falhará! A igreja de Cristo, da qual a sua igreja local é uma parte, foi planeada por Deus antes da fundação do mundo (Efésios 1:4). Foi paga com o dinheiro carmesim do sangue de Jesus, foi sustentada pela história, pelo sacrifício dos mártires, foi profetizada para ser mais gloriosa no fim do que no início, e está neste momento a ser preparada como uma noiva para o seu Noivo. João, o Revelador, descreve-o assim: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Apocalipse 19:7).
Então, antes de atacar a liderança, deixar de ser membro ou parar de servir, lembre-se de que nada na terra é mais querido ao coração de Deus do que a Sua Igreja. A verdade é que quando magoa qualquer parte do corpo, também magoa a Cabeça. E aqui está outra coisa da qual se deve lembrar: a única coisa na terra que tem futuro é a igreja, tudo o resto irá desvanecer- -se como o fumo. E a apólice de seguro da igreja é garantida pelo próprio Jesus, que disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).
Então, ame a sua igreja - Jesus ama!

UCB Portugal 

Impressiono-me com a quantidade de pessoas que dizem que amam Deus mas não querem fazer parte  da sua igreja. Esquecem-se que foi o próprio Jesus que criou a sua igreja. Esquecem-se que Jesus está sempre presente lá. Ao desvalorizarem a igreja desvalorizam Jesus. 

Desde que decidi seguir o caminho de Jesus (quase quinze anos na mesma igreja), cada dia que passa sinto-me mais feliz de pertencer ao corpo de Cristo. 

Compreendo que algumas pessoas possam ter-se desiludido com outras. Realmente há pessoas que são difíceis e que não dão um bom exemplo cristão. Eu próprio já tive situações com algumas que me entristeceram e desiludiram, mas nunca usei isso como desculpa para me afastar do corpo de Cristo. 
Aprendi a separar o trigo do joio. 

Para além disso, tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que são grande inspiração pelo seu exemplo. 

Temos mais a ganhar em estarmos juntos que separados. 

Rodrigues Pereira





Sem comentários:

Enviar um comentário