quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Não seja um agitador

Tente imaginar estes dois cenários: 

Primeiro: Cristo no céu a defendê-lo e a agir como seu advogado perante Deus, “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2:1). 

Segundo: Você aqui na terra a acusar alguém. A Bíblia chama a Satanás“[...]o acusador de nossos irmãos [...] o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:10) De que lado é que você está? Você diz: “Mas eu ouvi um boato”. Já lhe ocorreu que anda a ouvir as coisas erradas? Jesus disse: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto [...]” (João 15:5) “Mas eu ouvi-o na vinha”. Já lhe ocorreu que pode não estar ligado à videira certa? O fruto ao qual Jesus se refere aqui é um bom fruto. Ele disse: “Bem--aventurados os pacificadores”. E qual é o oposto de um pacificador? Um agitador! Estas pessoas normalmente têm um tumulto interior, problemas por resolver ou um chip no ombro que faz com que passem a vida a agitar as coisas. Quando veem um tapete procuram um fio para puxar e para o desfazer. Alguns fazem-no deliberadamente, outros inconscientemente. Quando tem pouca ou nenhuma alegria na sua vida, é difícil celebrar a alegria na vida dos outros. Para ser um pacificador tem de cortar o conflito, as críticas e as queixas pela raiz. Com algum tato, oriente a conversa numa direção diferente. E se tiver de ser, fale com a pessoa que está a agitar as coisas. Na melhor das hipóteses ajudá-la-á a mudar e na segunda melhor hipótese pensarão duas vezes sobre o que lhe dirão.
UCB - Palavra para Hoje

Na minha opinião esse é o sonho de todos os homens, ter paz. 

Como ter paz numa sociedade marcada pela luta dos recursos?
Onde temos que lidar com guerras, crises económicas, lutas de emprego, diferenciação social, choques geracionais e principalmente grande incerteza do futuro. Bem visível mas doenças contemporâneas, tais como a ansiedade.

Mas então como ter paz numa sociedade agitada pela incerteza?
A resposta é simples. Colocando em prática o que Jesus ensinou.

Jesus é chamado de príncipe da paz. E Ele ensinou que devemos aprender a buscar o seu Reino para ter Paz.

Mateus 6

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Devemos aprender a viver e a valorizar o nosso dia presente como se fosse o último. Viver com essa atitude diária ajuda-nos a aproveitar o que temos de bom, e a desvalorizar os problemas e dificuldades. 


Tenha fé, priorize a sua relação com Deus e aprenda a agradecer-Lhe por ter proporcionado mais um dia de vida. 


Rodrigues Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário