segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ame sua igreja (8)

 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 1 Pedro 5:10

Foram precisos sete anos para construir o templo de Salomão. Na Bíblia, o número sete representa realização. Então, quando se trata da sua“posição”emCristo, você está tão salvo agora como estará quando estiver no céu. Quando Jesus clamou “Está consumado”, tudo o que era preciso para se reconciliar com Deus ficou completo. 

A palavra “completo” significa que “não falta nada”. E quando coloca a sua confiança em Jesus, é assim que Deus o vê. Quando Ele o posiciona em Cristo “estais perfeitos nele” (Colossenses 2:10). Você diz “Mas eu ainda peco”. A Bíblia diz: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Coríntios 3:18).

Percebeu isto? O Espírito Santo trabalha todos os dias na sua vida, de todas as formas, moldando-o à imagem de Jesus. O plano final de Deus para si é maior do que consegue compreender. Judas escreve: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém” (Judas 1:24- 25). Repare nas palavras “àquele que é poderoso para [...]”. Isto é algo que Deus faz por si, não algo que faz por si próprio! E uma das ferramentas que Ele usa para fazer sobressair a sua perfeição (maturidade) são os problemas. Pedro escreve: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça”.

Pode demorar algum tempo, mas você chega lá! 

UCB Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário