sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pastor prepare o seu coração

Um pregador tinha o hábito de escrever os seus sermões palavra a palavra. Corria bem – até que um domingo deu por si no púlpito sem as suas notas. Dirigindo-se à congregação, ele disse: “Esqueci-me das minhas notas esta manhã, então tenho de orar e confiar no Senhor. Mas para o culto da noite, virei mais bem preparado”. História engraçada, mas não é assim tão engraçada quando é uma realidade!

Pastor, o seu povo pode ficar impressionado a curto prazo com a sua capacidade de discursar, mas só terá impacto nas pessoas a longo prazo quando as suas palavras forem inspiradas pelo Espírito Santo. A capacidade para mudar corações está acima de tudo, então não caia na armadilha do ego ou irá fracassar! Estude a vida de Cristo. Antes de escolher os Seus discípulos, ou de caminhar sobre a água, ou de alimentar a multidão, Ele passava horas em oração.

Então, a fim de escolher as pessoas certas, antes de alimentar o seu rebanho ao domingo de manhã, ou de “caminhar sobre a água” e alcançar grandes coisas para Deus, tem de se concentrar em preparar o seu coração e não só a sua mensagem. Você diz: “Mas eu sou uma pessoa que gosta de pessoas”. Ótimo, mas não terá nada a dizer às pessoas que faça realmente a diferença a menos que o receba de Deus. Você diz: “Mas eu sou uma pessoa de projetos”. A menos que passe tempo com Deus irá meter-se em coisas que não deve – coisas das quais poderá não ser capaz de se livrar. Moisés disse: “E prostrei-me perante o Senhor [...] quarenta dias e quarenta noites [...] porquanto o Senhor dissera que vos queria destruir” Deuteronómio 9:25. E o resultado final? Deus não só salvou a nação, Ele abençoou-a!

Então Pastor, prepare o seu coração! 

Sem comentários:

Enviar um comentário