sábado, 16 de agosto de 2014

Ame sua igreja (6)

Isaias 59:19 Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.


Repare porque é que Salomão orou na dedicação do templo: “Quando houver fome na terra [...] cercando-a algum dos seus inimigos [...] ou quando houver qualquer praga, ou qualquer enfermidade [...] Então, ouve tu desde os céus[...] A fim de que te temam, para andarem nos teus caminhos, todos os dias que viverem [...]” (2 Crónicas 6:28-31). Quando está a funcionar no lugar certo da igreja, você pode:

1) Orar com confiança em tempos de dificuldade económica – Um dos nomes pelo qual Israel conhecia Deus era: “Jeová Jireh” que significa “O Senhor proverá”. A sua segurança não está na praça Paternoster, na Rua Threadneedle* ou em nenhuma outra rua! Está na infalível bondade de Deus (Salmos 23:6).

2) Orar com confiança em tempos de doença – A promessa de Deus para si é esta: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tiago 5:14-15).

3) Orar com confiança em tempos de calamidade – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Salmos 91:1-2). 

4) Orar com confiança quando o diabo o ataca – “Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira” (Isaías 59:19). Como membro redimido da Igreja de Cristo, estes são os seus “direitos”, então exerça-os!
* Praça Paternoster e Rua Threadneedle: Centros financeiros da cidade de Londres.

Palavra para Hoje - UCB Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário