terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você está protegido do mal

Aqui está uma promessa na qual se pode firmar em tempos difíceis: “Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (v.9-11).

Há um reino espiritual à sua volta tão real com o reino físico onde vive. Um é o mundo da escuridão, o outro é o mundo da luz. Um é governado por Satanás, o outro é governado por Deus. De que outra forma poderíamos explicar a morte brutal e sem sentido de homens, mulheres e crianças às mãos de pessoas más? Paulo explica-o desta forma: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século,
contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12). Isto significa que devemos viver com medo? Não, e aqui está a razão:
1) Você está protegido pelo sangue de Jesus – Tal como o anjo da morte na noite da Páscoa não podia entrar numa casa com sangue nos umbrais, o sangue de Jesus é um escudo protetor à sua volta no qual o diabo não pode penetrar.
2) As probabilidades estão do seu lado – Quando Satanás caiu do céu levou um terço dos anjos com ele. Isso significa que ainda temos dois anjos para cada um dos dele! “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14). Rejubile: como filho redimido de Deus está protegido do mal!

UCB Portugal




Sem comentários:

Enviar um comentário