sábado, 9 de agosto de 2014

Viver pelas razões certas

Depois dirigiu-se à multidão: «Tenham cuidado! Não se deixem dominar pela ganância, porque a vida de qualquer pessoa não depende da abundância dos seus bens.» Lucas 12:15 (Bíblia para todos)

Conta-se que em 1923, sete dos homens mais bem-sucedidos do mundo se encontraram num hotel em Chicago: o presidente da maior empresa independente de aço, o presidente da maior companhia de serviço público, o maior especulador de trigo, o presidente da Bolsa de Valores de Nova Iorque, um membro do gabinete do presidente, o presidente do Banco de pagamentos Internacionais e o presidente do maior monopólio do mundo. Todos juntos, estes magnatas controlavam mais dinheiro do que o que havia no tesouro dos Estados Unidos.

Agora, avancemos 25 anos e vejamos o que aconteceu com eles. Charles Schwab, o presidente da maior empresa independente de aço, viveu os últimos cinco anos da sua vida com dinheiro emprestado e morreu como mendigo. Arthur Cooger, o maior especulador de trigo, suicidou-se. Richard Whitney, presidente da Bolsa de Valores de Nova Iorque, passou três anos na prisão. Albert Fall, membro do gabinete do presidente, foi preso por suborno. Leon Fraser, presidente do Banco de Pagamentos Internacionais, suicidou-se. Ivan Kreuger, presidente de um dos maiores monopólios do mundo também se suicidou.

Se a recente turbulência económica nos ensinou alguma coisa, foi que o dinheiro não traz nem segurança nem felicidade. Sim, Deus irá abençoá-lo com dinheiro (Deuteronómio 8:18). E Ele fá-lo-á por duas razões:
1) Porque Ele se deleita ao ver os Seus filhos  redimidos caminhar nas Suas bençãos (Salmos 35:27).
2) Porque Ele espera que use o seu dinheiro para alcançar uma sociedade em sofrimento sem o amor de Deus. Se mantiver estas duas coisas sempre presentes na sua mente, estará a viver pelas razões certas.
UCB - Palavra para Hoje

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6:24

Servir significa neste contexto agradar. A opção está do nosso lado lado. 
Agradar a Deus é ter uma vida conduzida pela sua Palavra cheia de realizações e experiências independentemente do dinheiro que temos. Ele é o dono do ouro e da prata. 
Agradar ao dinheiro é o oposto, é estar condicionado à quantidade que temos para conduzirmos a nossa vida e sonhos. 

Conta-se que um homem estava a orar a Deus.

- Senhor – ora -, gostaria de te fazer uma pergunta.

O Senhor responde:

- Não há problema. Podes perguntar.

- Senhor, é verdade que para ti um milhão de anos é apenas um segundo?- 

Sim, é verdade.

- Bem, nesse caso o que é um milhão de euros para ti?

- Para mim, um milhão de euros é apenas um cêntimo.

- Ah, nesse caso, Senhor – diz o homem - podes dar-me um cêntimo?

- Claro – respondeu o Senhor. – Espera só um segundo.”

Decide agradar a Deus exercendo a tua fé. Não te limites à quantidade de dinheiro que tens para fazeres os teus planos, projetos e alcançares os teus sonhos. Com Deus tudo é possível.

Prioriza servir o teu grande Deus que é dono da prata e do ouro e vais ver que grandes coisas vão acontecer na tua vida.

Rodrigues Pereira



Sem comentários:

Enviar um comentário