quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Não pode desistir

Deste modo, caminho em direcção à meta para obter o prémio que Deus nos prometeu dar no Céu por meio de Cristo Jesus. Filipenses 3:14 (Bíblia para todos)

Paulo escreve: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo [...]” (v.13-15). Paulo foi conduzido pela sua visão de alcançar o mundo para Cristo (Romanos 10:1). Foi a bitola para a sua vida diária e a sua motivação para fazer todos os esforços. Fez com que fosse incansável. Um poeta desconhecido escreveu: “Quando as coisas correm mal, e a estrada que está a percorrer parece íngreme; quando os fundos estão em baixos e as dívidas são altas e você quer sorrir mas tem de suspirar; quando as coisas o estão a deitar abaixo, descanse se tiver de ser, mas não desista! A vida é estranha com as suas reviravoltas,
como todos acabamos por aprender. E, a muitos, o fracasso fá-los voltar para trás, quando poderiam ter ganho se tivessem resistido. Não desista mesmo que o ritmo pareça lento – poderá conseguir com mais um sopro. Muitas vezes o objetivo está mais perto do que parece a um homem fraco e vacilante. Muitas vezes o lutador desistiu da luta quando podia ter conquistado a taça da vitória. E aprendeu demasiado tarde, quando a noite caiu, o quão perto estava da coroa de ouro. O sucesso é o fracasso virado do avesso – o tom prateado das nuvens da dúvida. Nunca é capaz de dizer o quão perto está, pode estar perto quando parece muito longe. Então, continue na luta quando se sentir mais atingido – é quando as coisas parecem piores que não pode desistir”.
UCB - Palavra para Hoje

Pessoas vencedoras não percebem uma falha como razão para desistir. Ao invés disso, elas usam o erro como uma oportunidade de crescer e melhorar. Elas querem continuar tentando até conseguirem fazer o certo.

Aqui seguem exemplos de pessoas que não desistiram. 

Na política: Abraham Lincoln, foi capitão para a guerra e voltou como soldado raso. Faliu 2 vezes, perdeu sua casa, sua namorada faleceu, teve um colapso nervoso (tudo isso até os 36 anos), concorreu a 5 eleições e perdeu todas. Somente aos 51 anos de idade, se tornou presidente dos Estados Unidos. 

No cinema: Harrison Ford, ouviu em seu primeiro filme que não possuía o necessário para ser uma estrela do cinema. Indiana Jones manda lembranças. 

Na ciência: Albert Einstein, só começou a falar aos 4 anos de idade, ler aos 7 e, seus pais e professores achavam que ele tinha alguma limitação mental. Chegou a ser expulso da escola e recusado pela Escola Politécnica de Zurique. Tornou-se num dos maiores cientistas de todos os tempos.

Melhor ainda foi o Steve Jobs, embora já tivesse alcançado sucesso, foi após ser demitido da sua própria empresa que Jobs realizou seus maiores feitos. Criou a NeXT, levantou a Pixar e desenvolveu iPods, iPhones e iPads.

Como disse Martin Luther King “É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se não fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”

Rodrigues Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário