segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Quão bem conhece Jesus

Houve uma conversa fascinante entre Jesus e Filipe. “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai [...] Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?” (v.8-9). Há aqui uma lição para todos nós: pode ir à igreja regularmente, fazer parte da direção e cantar no coro e, no entanto, não ter realmente “conhecido” o Senhor. Para verdadeiramente conhecer alguém, tem de passar tempo com essa pessoa, partilhar e abrir o seu coração. Por outras palavras, essa relação deve passar a ser a sua principal prioridade.

O que está a ler chama-se “Devocional” porque o seu objetivo é trazê- -lo para o lugar onde é mais devoto a Cristo do que a qualquer outra coisa. Isso significa negligenciar outras coisas? Não, na verdade irá impulsionar todas as outras áreas da sua vida. A Bíblia diz: “Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel”(Salmos103:7). Israel conhecia os feitos de Deus porque era um povo observador, ao passo que Moisés conhecia os Seus feitos porque tinha intimidade com Ele. Israel viu o que Deus fez; Moisés estava suficientemente perto para perceber a Sua forma de pensar e por que razão Ele fez o que fez. Três vezes Jesus perguntou a Pedro: “[...] amas-me [...]?” (João 21:15). Das duas primeiras vezes, Pedro respondeu “sim”. À terceira vez, frustrado com a pergunta, respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (v.17). Repare nas palavras: “Senhor, tu sabes”. Você pode enganar os outros e até a si mesmo, mas o Senhor sabe a qualidade do seu amor por Ele.

Hoje, o Seu desejo é fazê-lo chegar mais perto d’Ele. Está disponível? 

UCB - palavra para hoje 

Sempre ouvi dizer: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem tu és! Certamente quem anda com Jesus vai-se parecer cada vez mais com Ele. 

Tenho visto ao longo da minha caminhada cristã, que estar no caminho de Deus é uma coisa, permanecer nele é outra. Somente permanecem aqueles que se dedicam a conhecê-lo. Investem tempo em conhecer os seus feitos através da Bíblia e priorizam tempo a sós com Ele.

Na minha vida, desde que me interessei em conhecê-Lo, essa tem sido a minha procura. Quanto mais o conheço, melhor entendo o propósito de estar aqui nesta vida. Ele têm-me ensinado que tudo é possível e que com Ele a vida tem significado e resultados.

Hoje é o dia. Dedica-te a ler novamente a tua bíblia e investe pelo menos uma hora para estares com Ele. 

Rodrigues Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário