quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ame a sua igreja (3)

Só quando a Arca da Aliança foi levada para o templo e colocada na sua posição certa, que era o lugar central, é que a glória de Deus encheu o templo, Assim trouxeram os sacerdotes a arca da aliança do Senhor ao seu lugar [...] E [...] uma nuvem encheu a casa do Senhor. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor” (v.6, 10-11). Há aqui uma lição para todos nós, particularmente para a liderança da igreja. Só Cristo deve ocupar o lugar central! Tudo bem com os programas e promoções, mas só quando Jesus for honrado como Senhor, a Sua Palavra pregada e a Sua presença reverenciada e apreciada, é que a Sua glória encherá a igreja. Na próxima vez que estiver

na Sua casa cantando-Lhe louvores, pare e lembre-se: isto é sobre Ele, não sobre mim!

Um dia o telefone tocou no escritório do Pastor da igreja de Washington que o presidente Roosevelt frequentava. Uma voz perguntou: “Acha que o Presidente estará na igreja no domingo?” O Pastor respondeu: “Não posso prometer isso. Mas esperamos que o Senhor esteja, e isso deveria ser incentivo suficiente para uma assistência razoavelmente grande”. A autora de hinos Fanny Crosby escreveu estas palavras: “Fosse meu todo o reino da natureza, esse era um presente demasiado pequeno / Amor tão incrível, tão divino, exige a minha alma, a minha vida, o meu todo”.

No próximo domingo não se limite a ocupar o banco, ocupe a casa de Deus com o seu sincero louvor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário