terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ame a sua igreja (2)


Ame a sua igreja 

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (1 pedro 2:5)

Nós não vamos à igreja, nós somos a igreja! Se nos encontrarmos para adoração no parque de estacionamento,continuamos a ser a igreja! Pense no templo de Salomão. Foi planeado por David, o pai, construído por Salomão, o filho e, aquando da sua dedicação, cheio com o Espírito Santo. Aqui ficam três semelhanças entre a sua igreja e o templo de Salomão:
1) Foi construído em solo de redenção! – O Monte Moriá, o cenário do templo de Salomão, é onde Abraão levou o seu filho Isaac para o oferecer como sacrifício. E sabe que mais? Dois mil anos mais tarde, Deus levou o Seu único Filho até àquela montanha para morrer pelos nossos pecados. Como G.D. Boardman disse “A cruz é a única escada suficientemente alta para tocar a soleira do céu”.
2) Foi o edifício mais original que já foi construído. – Foi construído com pedras preparadas antes de serem colocadas. Eram lavadas, depois trabalhadas e depois encaixadas. E esta é também a nossa história, não é? “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”.
3) Os materiais de construção vieram de várias nações – Não somos salvos pela raça, mas pela graça. Não é o sangue que corre nas suas veias que o salva; é o sangue que correu das veias de Cristo que o faz justo e que o faz ser aceite perante Deus. Duas palavras únicas são usadas para descrever o templo de Salomão: “magnífica em excelência” (1 Crónicas 22:5); “famoso e cheio de esplendor à vista de todas as nações” (v.5 NVI). É assim que Deus se sente em relação à Sua igreja, e você também se deve sentir!

UCB - Palavra para Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário