quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ame sua igreja (4)

A Bíblia diz: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo [...]”. Vamos usar aquilo que pode parecer uma ilustração ridícula. Imagine que o seu pé não queria mais fazer parte do seu corpo e quando lhe pergunta porquê, começa a dizer coisas como: “Estou cansado que andem sobre mim e de ser arrastado pela lama. Outras partes do corpo têm a vida facilitada, mas eu tenho de fazer o trabalho pesado. Ninguém me dá valor. Fala-se sobre olhos lindos e cabelos e lábios, mas ninguém escreve canções sobre pés. Então, estou de saída”. Quando pergunta quais são os planos do seu pé para o futuro, ele diz: “Vou simplesmente ficar em casa e ver televisão cristã”. Claro que a transmissão cristã é ótima, especialmente para aqueles que estão fechados e não podem ir à igreja. Mas quando deixa a igreja sem a permissão de Deus, deixa de funcionar como Ele queria que funcionasse. Pode ter paz durante um tempo, mas não se sentirá realizado. E, porque não terá a sua fonte de alimento espiritual – não crescerá até à maturidade.

“Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? [...] Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis [...] Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários” (1 Coríntios 12:14-22). Por que deve voltar à igreja? Pelo companheirismo, pelo alimento, pela função e pela realização. 

UCB Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário