domingo, 24 de agosto de 2014

Três princípios de sucesso

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo (Josué 1:7)

Deus quer que seja bem-sucedido na vida (Josué 1:8). Uma vez convencido disso: 

1) Tenha em consideração o seu temperamento

Um bife de vaca cozinha-se melhor com a temperatura alta durante pouco tempo, mas um assado cozinha-se melhor em lume brando durante mais tempo. Apenas precisa de saber que tipo de carne tem e como cozinhá-la. Percebe a ideia?

2) Ultrapasse o seu medo de ser diferente dos outros

Por não querer comer a comida do rei ou inclinar-se perante os seus ídolos, Daniel acabou numa cova de leões. Mas ele saiu de lá, e foi promovido a um alto cargo no governo (Daniel 6:28). Não pode fazer parte da multidão e ainda assim destacar-se. Para alcançar grandes coisas tem de confiar em Deus, independentemente das opiniões negativas das pessoas, e seguir o seu destino.

3) Resistir à apatia que muitas vezes vem com a idade

Manter o entusiasmo da sua juventude e misturá-lo com a sabedoria da idade. Não perca o seu sentido de idealismo. Não deixe que as dificuldades do dia-a-dia o desencorajem nem permita que as desilusões da vida o deitem abaixo. Em todas as idades e em todas as etapas da vida há obstáculos e vantagens, provas e triunfos. Só depende de si tirar o máximo partido do que é positivo e não deixar que as coisas negativas o façam descarrilar. Aos setenta anos Paulo disse: “[...] estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma” (Romanos 1:15). Aos oitenta, Moisés livrou Israel da escravidão. Com oitenta e cinco, Caleb disse: “[...] dá- -me este monte de que o Senhor falou [...]” (Josué 14:12).

Você só é “velho” quando os seus arrependimentos ocupam o lugar dos seus sonhos.

UCB Portugal 

Quantos hoje dizem-se fracos diante de situações que aos seus olhos parecem impossíveis de serem vencidas. Olham para si mesmos. Contemplam fraqueza. Se mudassem o modo de agir e falar, certamente iriam experimentar mudanças não só de pensamentos, mas de atitudes também. 

Deus quer que tenhamos sucesso nos nossos empreendimentos. Deixa-te contagiar com os seus pensamentos e verás que terás grandes realizações aqui na terra.

Rodrigues Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário