sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deus quer que avances

Era uma vez uma indústria de calçados que estava a desenvolver um projeto de exportação para a Índia. Mandou dois de seus consultores a pontos diferentes daquele país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. 

Após alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: 'Senhores, cancelem o projeto... aqui ninguém usa sapatos.'

Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: 'Senhores, tripliquem o projeto de exportação. Aqui ninguém ainda usa sapatos.'

A maneira como lidamos com as situações do presente determinam o nosso futuro. Por isso é importante termos conhecimento da vontade Deus para o nosso futuro.

Em Isaias 54:2-3 diz o seguinte: 'Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda'

Deus deseja que eu e você possamos avançar na nossa vida. A ideia de expandir vem de Deus.
Repare, 'amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas da tua habitação' (Isaias 54:2). A visão de Deus é para ampliar e expandir. Expansão tem a ver com a ação de estender-se, ir mais longe. Por exemplo: tirar uma nova formação, aprender uma nova língua, criar novo negócio, formar família, conhecer novos lugares, desenvolver novas áreas no trabalho, melhorar a performance,  etc...)

Para expandir é necessário acreditar que vamos conseguir. Esta atitude de fé no desconhecido e imprevisível agrada a Deus e demostra a nossa convicção na sua Palavra (amplia; estendam-se).
'Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.' (Hebreus 11:6)

As únicas pessoas que podem impedir que tal aconteça, sou eu e você. Deus faz questão de dizer 'não o impeças' (Isaias 54:2). Impedir tem a ver com o ato de opor-se ou não permitir. Neste caso, opor-se ou não permitir a intervenção de Deus. Ou seja, colocar-lhe limites.

Após ter terminado a minha licenciatura surgiu-me um desejo de fazer o mestrado. Fiz várias tentativas em diferentes universidades, no entanto a minha candidatura nunca era aprovada. Fiquei bem desanimado e orei a Deus pedindo para abrir essa porta. Alguns meses depois fui convidado por um professor para dar uma aula em seu lugar na faculdade onde tinha estudado. Aceitei o convite, e ele gostou, e convidou-me para leccionar as suas aulas. Mas colocou uma condição para eu leccionar, eu seria obrigado a tirar o mestrado na faculdade e esta se responsabilizaria com o pagamento das propinas. Fiquei surpreso e entusiasmado pois agora já nem precisava candidatar-me e nem pagar. Rsss Quando temos o desejo de ampliar a nossa vida, Deus entra em providência e arranja sempre a melhor solução para cada situação.

Somos os únicos que podemos prejudicar o êxito e crescimento na nossa vida. Pela nossa maneira de pensar, e pela atitude de incredulidade perante os desafios. Isso pode travar a chuva de bênçãos que Deus tem para derramar nas nossas vidas.

Um dos erros mais comuns é pensarmos que não podemos realizar os nossos sonhos. No entanto, se ao invés de nos opormos, confiarmos em Deus para a realização dos nossos sonhos certamente teremos êxito. 'Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.' (Jeremias 29:11)

Se agirmos em função do que acreditamos, o resultado será de grande satisfação e de sentimento de realização. 'transbordarás para a direita e para a esquerda' (Isaias 54:3)

Por esta razão começa hoje já a colocar os teus sonhos em prática. O teu futuro depende daquilo que acreditas no presente. Não te limites atendendo apenas às tuas capacidades. Lembra-te que é Deus quem nos capacita. Vai em frente e cumpre o teu propósito.





10 comentários:

  1. Fato! Maravilhoso... Parabéns pastor Rodrigues.

    ResponderEliminar
  2. Nunca colocar as nossas limitações á frente de um Deus sem limites! 2014 é um ano de romper em Fé e ousadia na nossa Igreja! MCI de olhos postos no alvo!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom amigo Rodrigues. O nosso Deus impulsiona-nos para as conquistas. "Quem não avança é alcançado e ultrapassado". Grande abraço...

    ResponderEliminar
  4. Grande pastor, sempre surpreendendo pela positiva
    um grande abraço

    ResponderEliminar